Alves 130 Michael

DER deve decidir até 11 de novembro nova empresa para operar linhas da Empresa Alves

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Michael Pontes

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN) deve definir até o dia 11 de novembro qual empresa assumirá, de forma emergencial, as linhas intermunicipais anteriormente operadas pela Empresa Alves. A informação foi divulgada pelo site “Por Dentro do RN”, com base em fontes ligadas ao processo administrativo que trata da substituição da operadora.

Segundo despacho da chefe da Divisão de Transportes Diversos do órgão, Maria Creusa de Brito Leite, datado de 7 de novembro de 2025, duas empresas apresentaram planos operacionais para análise: Viação Riograndense e Litorânea Transportes.

Os projetos incluem informações sobre frota, horários, itinerários e capacidade operacional para atender as rotas que ligam Natal a cidades das regiões Agreste, Potengi e Central. Após a análise técnica, o DER/RN publicará a portaria que designará a nova operadora em caráter emergencial.

A caducidade das linhas foi publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de novembro, após denúncia protocolada pelo Ministério Público do RN, que motivou a instalação de uma sindicância por parte do DER/RN. O procedimento constatou irregularidades nos veículos utilizados, descumprimento de obrigações operacionais e falhas na manutenção da frota, levando à perda da concessão das seguintes linhas: Natal / Barcelona, Natal / São Paulo do Potengi, Natal / São Tomé e Natal / Sítio Novo.

Até que a decisão seja publicada, a Empresa Alves segue operando provisoriamente as linhas afetadas. Segundo reportagem da Inter TV Cabugi, a Empresa Alves informou que pretende recorrer à Justiça para continuar operando as linhas afetadas pela decisão do DER/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.