Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Marcopolo / Secco Comunicação)
A Marcopolo foi eleita “Empresa do Ano” na 26ª edição do Prêmio AutoData, reafirmando sua liderança e excelência na indústria automotiva brasileira. O reconhecimento destaca a atuação estratégica da companhia, pautada pela inovação, sustentabilidade e valorização das pessoas.
Além da principal premiação, a empresa também venceu na categoria “Cadeia Automotiva Ampliada”, com o case que evidencia seu pioneirismo e a contribuição para a transformação da mobilidade: o desenvolvimento do Attivi Integral, primeiro ônibus 100% elétrico da marca, do micro-ônibus híbrido Volare e da plataforma Marcopolo Rail. A conquista foi resultado de votação popular, reforçando o reconhecimento do mercado às iniciativas da companhia.
“Para todos nós da Marcopolo, ser eleita pela quinta vez como ‘Empresa do Ano’ é motivo de grande orgulho. Esta conquista, a primeira nesse novo formato de comitê de jurados, representa o reconhecimento do mercado aos investimentos consistentes em inovação e à dedicação dos nossos colaboradores. Os últimos anos têm sido de grande evolução, com resultados expressivos no Brasil e no exterior”, afirmou James Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo.
Com foco na descarbonização do transporte e na mobilidade sustentável, a Marcopolo desenvolveu e iniciou a produção do Attivi Integral, seu primeiro ônibus 100% elétrico, além de apresentar tecnologias inéditas, como o micro-ônibus híbrido elétrico a etanol, o micro-ônibus movido a biometano e gás natural e modelos com célula de combustível de hidrogênio produzidos em suas unidades na Austrália e na China.
Considerado o mais tradicional reconhecimento da indústria automobilística brasileira sob a ótica de economia e negócios, o Prêmio AutoData chegou à 26ª edição com 39 finalistas distribuídos em 11 categorias. Nesta edição, a Marcopolo conquistou o título de “Empresa do Ano” pela quinta vez — a honraria já havia sido recebida em 2000, 2001, 2002 e 2004, quando também foi agraciada com o troféu Tributo AutoData —, consolidando sua relevância histórica e consistência no setor automotivo.





