Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (GOL Linhas Aéreas)
A GOL Linhas Aéreas anunciou que terá um segundo semestre histórico no Rio de Janeiro. Entre julho e dezembro de 2025, a companhia disponibilizará mais de 39 mil voos e 7 milhões de assentos nos aeroportos RIOgaleão (GIG) e Santos Dumont (SDU). O volume representa um crescimento de 21% em comparação com igual período de 2024.
O destaque está no RIOgaleão, que concentrará mais de 29 mil voos e 5,3 milhões de assentos no período, consolidando o aeroporto como principal hub da companhia na cidade. A oferta da GOL no terminal internacional terá alta de 22% em relação ao primeiro semestre de 2025 e de mais de 30% frente ao segundo semestre de 2024. Na comparação com 2023, antes da mudança no sistema de aeroportos cariocas, o crescimento chega a 150%.
A empresa atinge, no pico da operação, até 170 voos diários no RIOgaleão, marca considerada recorde para uma única companhia aérea no aeroporto. Atualmente, a GOL oferece 30 opções de destinos domésticos e internacionais a partir do terminal.
No Santos Dumont, a operação segue estável, com até 30 decolagens diárias para São Paulo/Congonhas (CGH) e Brasília (BSB), complementando a malha da companhia no mercado carioca.
Segundo o vice-presidente Comercial da GOL, Mateus Pongeluppi, o crescimento reforça a posição da empresa como líder no Rio de Janeiro. “Com a mudança no sistema de aeroportos do Rio no fim de 2023, a GOL acelerou o crescimento no RIOgaleão, transformando-o em um hub potente, com alta conectividade e atratividade às operações internacionais”, afirmou.
O diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring, destacou a relevância estratégica da expansão. “Com uma malha robusta e diversificada, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro tornou-se o foco dessa expansão histórica da companhia no Rio, consolidando aeroporto e empresa como motores da economia carioca.”
Novo destino: Porto Seguro
No último dia 4 de agosto, a GOL iniciou voos diretos e diários entre o RIOgaleão e Porto Seguro (BPS), na Bahia. A nova rota amplia para 32 o total de destinos domésticos e internacionais operados pela companhia a partir da capital fluminense.
Entre os destinos internacionais, estão Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e Mendoza (a partir de janeiro de 2026), na Argentina, além de Montevidéu, no Uruguai. Em parceria com Avianca, Air France-KLM e American Airlines, a empresa também conecta o Rio de Janeiro a Europa, América do Norte e América Latina sem escalas.