Mais dois são presos por ataques a ônibus em SP

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)

Dois homens foram presos em flagrante por ataques a ônibus nesta segunda-feira (21), nas zonas norte e sul da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um dos casos ocorreu na Avenida Domingos de Morais, na zona sul, sem registro de feridos. Já na zona norte, um homem de 38 anos foi detido na Avenida Deputado Cantídio Sampaio após danificar um ônibus e agredir o motorista e um passageiro.

Outro suspeito foi detido na região de Campos Elíseos, no centro da cidade. Ele foi conduzido à delegacia pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), após ser flagrado com objetos usados em ações de vandalismo. Após prestar depoimento no 3º Distrito Policial, foi liberado.

Desde o dia 12 de junho, as empresas operadoras do transporte coletivo municipal relataram à São Paulo Transporte S/A (SPTrans) e à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) a depredação de 530 ônibus. Apenas entre segunda e terça-feira, seis novos casos foram registrados. Os ataques vêm sendo relatados em todas as regiões da cidade.

De acordo com a SSP-SP, 14 suspeitos já foram detidos e as investigações seguem sob responsabilidade do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio de unidades regionais e da Divisão de Crimes Cibernéticos. A Polícia Militar também intensificou o patrulhamento com a Operação Impacto – Proteção a Coletivos.

A SPTrans reforçou que as empresas concessionárias devem comunicar de imediato qualquer ocorrência à Central de Operações e registrar boletins de ocorrência junto às autoridades policiais.

“Cabe ressaltar que a empresa é obrigada a encaminhar o veículo para manutenção, substituindo-o por outro da reserva técnica, que realizará a próxima viagem programada, garantindo a continuidade do serviço prestado aos passageiros. Caso isso não ocorra, a empresa é penalizada pela viagem não realizada”, afirmou a SPTrans em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.