Águia Branca amplia frota com novos Paradiso G8 1800 DD da Marcopolo

Grupo Águia Branca adquire domínio de site com nome Itapemirim em meio a disputa judicial

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Jovani Cecchin (Via Ônibus & Transporte)

O Grupo Águia Branca, por meio de uma de suas subsidiárias, a Flex Serviços LTDA, adquiriu no último dia 11 de julho o domínio www.viacaoitapemirim.com.br. A informação foi divulgada em reportagem do portal Ônibus & Transporte. A aquisição faz parte dos movimentos de bastidores para que a Viação Águia Branca possa assumir, de forma interina, as linhas atualmente operadas pela Transportadora Turística Suzano LTDA (Suzantur), que é responsável pelas operações da Viação Nova Itapemirim, conforme estabelecem as recentes decisões judiciais favoráveis ao arrendamento pelo conglomerado capixaba.

O certificado do domínio está agora em nome da empresa, com validade até 2027, podendo ser renovado mediante pagamento das taxas previstas pelo Comitê na data de expiração. A propriedade do domínio foi checada através de consulta pública ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)

A gestão do endereço ficará sob responsabilidade do Departamento de Tecnologia e Infraestrutura (DTI) do Grupo Águia Branca.

O registro de um domínio na internet é um ativo estratégico, especialmente para as empresas de transporte rodoviário, já que a venda de passagens online representa uma parcela significativa das comercializações e tende a crescer com as novas gerações de consumidores.

Historicamente, a Viação Itapemirim utilizava o domínio itapemirim.com.br. Quando assumiu o arrendamento, a Suzantur passou a operar com o endereço novaitapemirim.com.br, que segue como site oficial da empresa.

Atualmente, o domínio itapemirim.com.br encontra-se parcialmente disponível para registro. Entretanto, a marca “Itapemirim” está registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o que restringe o uso do domínio a quem detiver legalmente os direitos sobre a marca — situação que só será definida após o leilão dos ativos do falido Grupo Itapemirim, entre os quais se encontra a própria marca.

O novo domínio adquirido pelo Grupo Águia Branca ainda não foi publicado oficialmente e só deverá ser utilizado caso a Suzantur não consiga reverter na Justiça as últimas decisões favoráveis ao arrendamento. Apesar da compra do domínio e das sentenças judiciais, o Grupo Águia Branca ainda não assinou nenhum contrato formal com a administradora judicial, dependente de validação do juiz responsável pela falência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.