Mercedes-Benz triplica vendas de ônibus em Curitiba e lidera mercado no primeiro semestre de 2025

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Caio Induscar)

Curitiba, referência nacional em transporte coletivo urbano, registrou um crescimento expressivo nas vendas de ônibus da Mercedes-Benz no primeiro semestre de 2025. Ao todo, 117 chassis da marca foram emplacados na capital paranaense nos primeiros seis meses do ano — número que representa quase o quádruplo das 29 unidades vendidas durante todo o ano de 2024.

Com esse desempenho, a Mercedes-Benz saltou de uma participação de 18% em 2024 para 55% do mercado curitibano de ônibus urbanos em 2025. “Triplicamos em volume de vendas e em participação de mercado em Curitiba, uma das cidades mais exigentes quando o assunto é mobilidade urbana. É um resultado que nos orgulha muito”, destaca Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Os modelos mais comercializados no período foram o OF 1721, líder da marca em transporte urbano no país, além dos articulados O 500 MA 6×2 e do superarticulado O 500 MDA 8×2, reforçando o papel da Mercedes-Benz em sistemas estruturados como o de Curitiba.

Todos os chassis são equipados com motores BlueTec 6, que atendem à norma Proconve P8 (equivalente ao Euro 6), reduzindo significativamente a emissão de poluentes como Óxidos de Nitrogênio e Material Particulado. “Essa tecnologia contribui com os esforços ambientais da cidade, que historicamente se destaca na busca por soluções sustentáveis de mobilidade”, afirma Walter.

Além do apelo ambiental, os ônibus Mercedes-Benz são reconhecidos pela robustez, conforto e segurança, tanto para passageiros quanto para motoristas. O custo operacional também é um diferencial, com baixo consumo de combustível e manutenção acessível — características valorizadas por empresas de transporte em todo o país.

Com a mais completa linha de ônibus do mercado brasileiro, a Mercedes-Benz atende a todas as modalidades do transporte coletivo urbano, desde linhas alimentadoras até corredores estruturados como os do sistema BRT. A força da marca também se sustenta em sua ampla rede de concessionárias e nos serviços oferecidos pelos centros especializados Center Bus, voltados exclusivamente para atender o segmento de ônibus.

A expansão em Curitiba reforça a presença da Mercedes-Benz em uma das praças mais estratégicas do país e projeta um segundo semestre promissor para a marca no setor de transporte coletivo urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.