Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (BusX)
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, na edição do último dia 1º do Diário Oficial da União, a Decisão SUPAS nº 413, concedendo à BUSX autorização para operar novas linhas de transporte rodoviário interestadual de passageiros.
Com a medida, a empresa poderá oferecer serviços regulares entre Brasília (DF) e São Paulo (SP), atendendo também seções intermediárias como Anápolis (GO), Uberlândia (MG) e Campinas (SP).
Além dessa rota, a ANTT também aprovou:
- Decisão SUPAS nº 411: autorização para a linha Natal (RN) – Salvador (BA), com paradas em diversas cidades do Nordeste.
- Decisão SUPAS nº 414: permissão para a operação da linha Brasília (DF) – Goiânia (GO).
As novas autorizações fazem parte do regime de autorização da ANTT, que permite que empresas privadas prestem serviços de transporte interestadual sem necessidade de licitação, desde que sigam as normas regulatórias.
A BUSX tem 30 dias para iniciar as operações, podendo solicitar uma prorrogação do prazo uma única vez, desde que justificada.
Conforme determinado pela agência, a empresa só poderá atuar nos municípios listados nos Termos de Autorização (TAR). O descumprimento das regras pode resultar na revogação da autorização.