Van com 24 anos de fabricação circula em linha do Interbairros de Parnamirim

Van com 24 anos de fabricação circula em linha do Interbairros de Parnamirim

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação

O sistema Interbairros de Parnamirim segue operando com veículos antigos, colocando em risco a segurança e o conforto dos passageiros. Uma van em circulação na cidade foi fabricada em 2001 e, atualmente, completa 24 anos de uso, muito além da idade recomendada para operação no transporte público. Trata-se do veículo de prefixo 510, de placas DDE-7679 / RN – PARNAMIRIM. Os dados foram conferidos pelo SINESP Cidadão, aplicativo do Governo Federal que informa os dados dos veículos.

A frota envelhecida impacta diretamente a qualidade do serviço oferecido. Passageiros relatam problemas constantes, como quebras mecânicas, barulho excessivo e desconforto durante o trajeto. “O ônibus trepida o tempo inteiro, faz barulhos estranhos e a gente nunca sabe se vai chegar ao destino ou se ele vai parar no meio do caminho”, afirma um usuário que utiliza o transporte interbairros diariamente e que fez a denúncia ao PORTAL UNIBUS, pedindo para não ser identificado.

Além do desgaste estrutural, a falta de acessibilidade continua sendo uma questão grave. Muitos dos veículos antigos não possuem adaptações adequadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Mesmo quando há elevadores, há relatos de bloqueios no acesso.

O envelhecimento da frota também interfere na segurança dos passageiros. Um veículo com 24 anos de uso apresenta maior risco de falhas mecânicas e acidentes.

Anteriormente, o PORTAL UNIBUS já havia falado sobre a estrutura deficitária das vans que operam no Interbairros de Parnamirim, e também abordado o valor da tarifa em detrimento ao serviço oferecido.

Enquanto o problema persiste, os usuários continuam enfrentando viagens desconfortáveis e arriscadas, sem qualquer perspectiva de renovação da frota ou melhorias no serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.