Do PORTAL UNIBUS
Foto: Matheus Felipe
A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) anunciou a interdição da Avenida Lima e Silva entre o Viaduto Estaiado e o Viaduto do Quarto Centenário, no Complexo Viário Dom Eugênio Sales, durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro, em razão do Carnatal. Os bloqueios ocorrerão diariamente das 15h às 3h do dia seguinte, exigindo mudanças no trânsito e em algumas linhas de ônibus que passam pela região.
Com a interdição, o itinerário da linha N-08, que liga a Redinha a Mirassol, será alterado no sentido Mirassol, onde passará pelas avenidas Amintas Barros, Salgado Filho e BR-101 Sul antes de retomar sua rota normal. No sentido Redinha, não haverá alterações. A linha O-33, que faz o trajeto Planalto-Praia do Meio, manterá seu percurso no sentido Praia do Meio, mas no sentido Planalto será desviada pelas avenidas Prudente de Morais, Miguel Castro, São José, Amintas Barros, Salgado Filho e BR-101 Sul, voltando ao trajeto habitual.
As linhas 301 e 403, que conectam Parque das Dunas a Mirassol e Vila de Ponta Negra ao Alecrim, respectivamente, terão desvios no sentido Mirassol e Vila de Ponta Negra. Ambos seguirão pela Romualdo Galvão, passando pelas avenidas Miguel Castro, Prudente de Morais, Amintas Barros, Salgado Filho e BR-101 Sul, retomando suas rotas originais. Nos sentidos Parque das Dunas e Alecrim, não haverá mudanças.
A linha 308, que opera entre José Sarney e Mirassol, terá alteração apenas no sentido Mirassol, percorrendo a Prudente de Morais, Amintas Barros, Salgado Filho e BR-101 Sul antes de retomar seu itinerário. Já a linha 599, que liga Guarapes a Mirassol, manterá o trajeto normal no sentido Guarapes. No sentido Mirassol, seguirá até a Prudente de Morais, passando pelo Viaduto Estaiado, retornando à Prudente de Morais e prosseguindo pelas avenidas Amintas Barros, Salgado Filho e BR-101 Sul.
A STTU reforça que os telefones (84) 3232-9107, 3232-9105, 98870-3862 e 3232-9102 estarão disponíveis para informações e registros de ocorrências durante o período do evento. A recomendação para os motoristas é evitar a região interditada e planejar rotas alternativas para minimizar transtornos.