Marcopolo anuncia venda de 472 ônibus durante a Lat.Bus 2024

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Marcopolo / Secco Comunicação)

Nos primeiros sete meses de 2024, a produção de ônibus no Brasil registrou um aumento de quase 10% em comparação ao mesmo período de 2023, conforme dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus). Somente em julho, a produção cresceu 43,9% em relação ao mesmo mês do ano passado, refletindo o aquecimento do mercado.

Esse crescimento foi evidenciado na Lat.Bus, o maior evento do setor de transporte rodoviário de passageiros da América Latina, onde a Marcopolo realizou um total de 472 negócios, envolvendo modelos das marcas Marcopolo e Volare. De acordo com Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, as vendas surpreenderam positivamente.

“O mercado de ônibus está mais aquecido que no ano passado, com exceção do segmento escolar, onde a demanda está abaixo do esperado. Se o programa Caminho da Escola estivesse em um ritmo mais acelerado, a produção nacional poderia ultrapassar 24 mil unidades em 2024”, destacou Portolan.

Na Lat.Bus, a Marcopolo fechou a venda de 194 ônibus rodoviários, incluindo 106 veículos da Geração 8 e cerca de 90 unidades do modelo Viaggio 1050. Já a marca Volare registrou a venda de 278 veículos, dos quais 149 foram do novo Fly 12, além de 35 dos novos Attack 8 Robust e Attack 10, e 94 de outros modelos da linha.

“O desempenho de vendas foi além das expectativas, especialmente com os lançamentos recentes, como o Viaggio G8 1050 e os modelos Volare Attack 8 Robust, Attack 10 e Fly 12. O mercado também demonstrou grande interesse pelo Volare Attack 9 híbrido elétrico a etanol e o Attivi Integral”, concluiu Ricardo Portolan.

Com esses resultados, a Marcopolo reforça seu papel de destaque no setor, acompanhando o crescimento contínuo da produção de ônibus no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo