Do PORTAL UNIBUS
Foto: Vinícius Marinho (InterTV Cabugi / G1 RN)
Na manhã desta sexta-feira (16), motoristas de ônibus que operam em cinco linhas que atendem o bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, suspenderam o serviço em protesto pela morte de um colega, ocorrida durante um assalto na região.
A vítima, Tamiris Dantas de Souza, de 60 anos, estava a caminho do trabalho a pé, por volta das 4h40, quando foi abordado por um assaltante. Ao reagir à tentativa de roubo, ele entrou em luta corporal com o criminoso e foi atingido por quatro tiros, vindo a falecer no local.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Norte (Sintro), as linhas afetadas pela paralisação são a O-33, O-33A, O-24, O-38 e O-40, sendo que Tamiris trabalhava na linha O-24.
“É um ato de protesto diante de um fato lamentável e triste. Um companheiro saiu para trabalhar e, por conta da insegurança no setor de transporte e no bairro Planalto, não voltará para casa. A direção do sindicato está avaliando a possibilidade de uma mobilização maior, envolvendo toda a categoria, para exigir mais segurança”, declarou Arnaldo Dias, secretário-geral do sindicato.
A categoria não informou um prazo para a retomada do atendimento ao público no bairro.
Conforme informações do portal G1, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) comunicou que as empresas responsáveis pelas linhas estavam em negociação com os rodoviários para a retomada das operações.
Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação sobre a normalização do serviço nas linhas afetadas.