Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volkswagen)
A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora o quinto aniversário de sua plataforma de conectividade, gestão de serviços sob medida, planos de manutenção e assistência 24 horas, conhecida como VolksCare. Desde seu lançamento em 2019, a plataforma tem registrado um aumento significativo nas vendas, mais do que quintuplicando o número de clientes atendidos.
A VolksCare oferece consultoria especializada, personalizada para atender as necessidades específicas de cada cliente. Essa consultoria é fornecida por profissionais de diversas áreas da empresa, que utilizam dados da plataforma RIO para identificar oportunidades de crescimento, economia e acesso a serviços personalizados. A Gestão de Serviços Sob Medida (GSSM) é um componente chave dessa consultoria, proporcionando aos clientes relatórios gerenciais que ajudam a maximizar o desempenho de seus veículos.
“Durante esses cinco anos, milhares de relatórios foram gerados. Esses relatórios, combinados com mais de dez serviços digitais disponíveis na plataforma, aumentam a disponibilidade dos veículos e reduzem os custos operacionais dos frotistas”, destaca Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Os serviços digitais oferecidos pela VolksCare incluem desde a configuração do caminhão até o agendamento de serviços por meio de um telefone celular. Com o lançamento do novo aplicativo VolksCare, os clientes agora têm acesso a todos esses serviços em um só lugar, proporcionando mais agilidade e facilidade no gerenciamento de suas frotas.