Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Busscar)
A plataforma Buson, uma das maiores marketplaces de venda de passagens de ônibus rodoviários do Brasil, anunciou hoje, 19, sua fusão com a Busbud, plataforma global de reservas de viagens de ônibus e trens. Essa união estratégica representa um marco significativo para ambas as empresas, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e impulsionar a eficiência operacional em todo o setor.
A fusão das duas empresas resulta na formação do maior player de venda de passagens rodoviárias online das Américas, fortalecendo a posição da Buson como principal parceira das viações no país. Além de fortalecer produtos e soluções, proporcionando aos clientes uma experiência aprimorada ao reservar suas viagens de ônibus, a união também intensifica o uso da tecnologia em prol das viações parceiras.
“Estamos entusiasmados em unir forças com a Busbud, que também reconhece a importância da inovação digital neste setor. Esta união representa uma oportunidade única para ampliar nossos recursos e conhecimentos, fortalecendo nossa posição no mercado e impulsionando nossa expansão contínua”, afirma Thiago Carvalho, CEO e cofundador da Buson.
“Estamos empolgados em dar as boas-vindas à Buson ao grupo Busbud,” afirma LP Maurice, CEO e co-fundador da Busbud. “Acompanhamos a história da Buson desde sua fundação e ficamos impressionados com a habilidade e resiliência da equipe. Compartilhamos a mesma ambição de revolucionar as viagens terrestres por meio da inovação e produtos que ajudam na transformação digital dessas viagens nas Américas e no resto do mundo. Juntos, continuaremos a criar experiências de transporte inovadoras que atendam às necessidades do viajante moderno, assim como de nossos parceiros”, celebra o executivo.
No Brasil, onde as viagens de ônibus representam 59% das viagens para lazer e turismo, de acordo com o Governo Federal, o mercado de transporte rodoviário tem se digitalizado rapidamente com a crescente adoção de passagens online. Até o momento, a Buson facilitou mais de 120 milhões de viagens de ônibus para viajantes no Brasil, conectando-os a mais de 70.000 rotas através de uma rede de mais de 300 empresas de ônibus no país.