DF: Chassi 10-190 da IVECO BUS renova frota de transporte escolar do Distrito Federal

Por Iveco Group
Foto: Divulgação (Iveco Group)

Ideal para o transporte de 16 a 44 passageiros, a linha de micro-ônibus da IVECO BUS oferece diversas soluções que se adaptam às necessidades do cliente, sendo referência em alta capacidade, performance e economia. Tendo em mente estes e outros atributos, a Pollo Viagens e Transportes, de Brasília, elegeu o chassi 10-190 para renovar a frota. A empresa adquiriu 22 unidades do modelo, destinadas ao transporte escolar do Distrito Federal. A comercialização foi realizada pela Max Caminhões, concessionário IVECO na região.

Já consagrado no segmento, o 10-190 é seguro, confortável e ágil, preparado para diversos tipos de operação. O motor FPT de 4,5 litros e 190 cavalos entrega a maior potência da categoria, com maior faixa de torque máximo. Sua condução é suave, com redução da necessidade de troca de marcha, o que também resulta no menor consumo de combustível da categoria.

O PBT de 10,5 kg do modelo permite ao cliente adaptar o micro-ônibus para a sua necessidade, configurando a melhor disposição interna de assentos para a rota a que será aplicado. As suspensões dianteira e traseira com molas semielípticas proporcionam maior resistência e durabilidade à operação.

Os novos micro-ônibus são os primeiros IVECO BUS na frota da empresa, estabelecendo assim uma promissora parceria. Fundada em 1998, a Pollo Viagens e Transportes atua, além do transporte escolar, nos segmentos de turismo e locação. “A empresa é um dos principais operadores de escolares da bacia do Distrito Federal, onde atualmente há mais de 1.000 ônibus em operação”, explica Eduardo Campello, gerente da Max Caminhões.

José Charles da Silva, proprietário da Pollo, afirma que já tinha boas referências sobre a marca e o chassi 10-190 atendeu as expectativas. “A renovação de frota é muito importante para nós, ofertando aos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal um transporte de qualidade. O atendimento e a disponibilidade do chassi a pronta-entrega foram fatores que fizeram a diferença na escolha pela IVECO BUS”, aponta Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo