ABRATI disponibiliza todo o seu acervo de revistas e livros para o museu virtual da Fundação Memória do Transporte

Por ABRATI
Foto: Divulgação (Marcopolo / Via Secco Comunicação)

A ABRATI – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, associação que representa a maior parte dos operadores do transporte rodoviários no país, agora é uma das entidades cooperadoras do museu virtual da FuMTran, entidade fundada pela Confederação Nacional do Transporte – CNT com a missão de preservar a memória e a cultura do transporte brasileiro em todos os seus modais.

“Sabemos da importância do trabalho da FUMTran e ficamos muito felizes com o convite para contribuirmos com o museu virtual da entidade, destaca José Luiz Santolin, diretor geral da ABRATI.”

Com esse intuito, a Abrati irá doar todo seu acervo de revistas e livros editados pela associação. São títulos de 1983 a 1995 da antiga Rodonal, entidade que precedeu a ABRATI, exemplares únicos de 1995 a 2005 que ainda não foram digitalizados, e as revistas já digitalizadas do banco de dados de 2005 a 2023 da associação. Além disso, a ABRATI disponibilizará também seu acervo iconográfico, bem como convidará suas associadas a contribuírem com o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.