Transporte intermunicipal exigirá, a partir de segunda-feira (21), cadastro de estudantes para meia-passagem

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

A partir da próxima segunda-feira, 21 de agosto, a Transpasse, entidade que representa as empresas de ônibus e responsável pelo gerenciamento das vendas de passagens das companhias, implementará uma nova política de acesso à meia passagem. A medida tem como objetivo assegurar que apenas estudantes legítimos usufruam deste benefício.

A partir da próxima segunda-feira, a utilização da meia passagem nos ônibus será obrigatória somente para aqueles que possuam carteiras de estudante devidamente cadastradas. Para se adequar a essa mudança, os estudantes precisarão realizar o cadastro na agência da Transpasse localizada na Rodoviária de Natal, na Cidade da Esperança, ou nos guichês das empresas associadas (Cabral, Jardinense, Alves, Riograndense e Nordeste) nos municípios do interior.

O procedimento de cadastramento é simples e gratuito. Os estudantes devem comparecer pessoalmente com sua carteira de estudante de 2023, declaração de matrícula emitida em até 30 dias e documentos oficiais de identificação, como RG e CPF.

Este cadastro visa eliminar o uso de carteiras falsas, garantindo que somente estudantes devidamente matriculados tenham acesso aos privilégios da meia passagem no transporte intermunicipal rodoviário.

A Transpasse ressalta que a medida não afetará aqueles que utilizam linhas dentro da Região Metropolitana de Natal que já contam com bilhetagem eletrônica. Portanto, essa alteração tem impacto somente nas rotas intermunicipais, para o interior do Estado.

Para mais informações sobre o processo de cadastramento e os requisitos necessários, os interessados podem entrar em contato com a Transpasse através de seus canais de atendimento: (84) 3345-3431, [email protected], WhatsApp – (84) 99427-4318 – ou no Instagram da entidade (@transpasse85).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.