Do Jornal do Commercio (PE)
Foto: Rafael Fernandes (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)
A segunda-feira (31) será decisiva para a greve dos motoristas de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) dará início, a partir das 9h, ao julgamento do dissídio coletivo dos rodoviários.
“O agendamento foi feito de acordo com o tempo de análise do processo pela desembargadora relatora. Na audiência de segunda-feira, todos os desembargadores se reunirão e vão dar seus votos para decidir, de forma conjunta, o que deve ser feito”, informou, em nota oficial, o TRT-6.
Os rodoviários querem aumento real de 10%, além da inflação, piso salarial para os setores administrativo e de manutenção, aumento do vale-refeição para R$ 600 e da cesta básica para R$ 400, entre outras reivindicações.
Já os empresários alegam que não têm condições de dar um reajuste acima da inflação. A proposta é de aumento de apenas 3%.
Desde a última quarta-feira (26), passageiros de transporte público sofrem com a greve dos motoristas de ônibus. São 1,8 milhão de pessoas prejudicadas diariamente.