Do G1 RN
Foto: Emerson Medeiros (G1 RN / Inter TV Cabugi)
Trabalhadores rodoviários do sistema de transporte público de Natal paralisaram os ônibus por volta das 11h desta sexta-feira (16) em frente ao sindicato da categoria, próximo ao viaduto do Baldo.
Segundo a categoria, o ato é uma paralisação de advertência que deve durar uma hora, para cobrar negociações anuais da data-base salarial entre empregados e empresas que deveria ter ocorrido em maio.
“A previsão que deram é de passar uma hora parado. Ai não tem o que fazer, o jeito é esperar. É difícil. Eu sei que é direito deles, para reivindicar, mas, como sempre, quem paga é a população”, afirmou a passageira Dalielda Duarte, que estava indo buscar os filhos na escola.
Ainda de acordo com o sindicato, a paralisação ocorre para comunicar aos motoristas as decisões tomadas em reunião realizada durante a manhã na sede da entidade e alertar a população sobre a possibilidade de greve.
De acordo com Carlos Silvestre, representante do sindicato, a categoria já apresentou a pauta da categoria há dois meses, mas não recebeu qualquer “retorno objetivo” dos empresários.
“Há dois caminhos: ou a gente negocia o mais breve possível e fecha a data-base de maio, ou a consequência será a paralisação total dos serviços de transporte de Natal. Esperamos sentarmos na próxima semana com os empresários e avançarmos”, disse.