Empresas disponibilizarão ônibus grátis para doadores de sangue em Natal

Por FETRONOR
Foto: Divulgação (FETRONOR)

As empresas Trampolim da Vitória e Litorânea, operadoras do sistema de transporte da Região Metropolitana de Natal, disponibilizarão ônibus gratuitamente para incentivar a doação de sangue. Essa iniciativa faz parte da programação do Junho Vermelho, integrando a campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, que será lançado nesta quarta-feira, na sede do Hemonorte, em Natal.

A parceria foi estabelecida entre as empresas e o Hemonorte no início deste mês. Na ocasião, Almir Buonora, diretor das empresas Trampolim e Litorânea, reuniu-se com Rodrigo Villar, Diretor Geral do Hemonorte, para organizar a ação.

“Participar de uma iniciativa como essa significa contribuir com a vida. As empresas possuem um histórico de dedicação a questões sociais. A proposta de ajudar na locomoção das pessoas para doar sangue reforça esse propósito. Essa ação é extremamente importante, pois sabemos que estaremos apoiando o Hemonorte e aumentando o estoque do banco de sangue”, destacou Almir.

Rodrigo Villar comemorou a parceria, ressaltando a importância da ação. “Essa é uma parceria significativa para o serviço, pois ações solidárias como essas contribuem para a manutenção do estoque de sangue e incentivam outras empresas a aderirem à causa”, afirmou Rodrigo durante o encontro.

Como funcionará?
Durante o mês de junho, as empresas de ônibus fornecerão um micro-ônibus para grupos (a partir de 15 pessoas) que residem nos municípios da Região Metropolitana e desejam doar sangue no Hemonorte. Os grupos interessados em participar do Junho Vermelho devem ligar para o número (84) 3232-6724 para agendar o dia e horário do transporte solidário.

O transporte do primeiro grupo de doadores está marcado para sair de Parnamirim às 8h, devendo chegar ao Hemonorte até às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo