NB1: Busscar lança dois modelos de ônibus com nova nomenclatura de sua família rodoviária

Por UNIBUS RN
Foto: Divulgação (Busscar)

A Nova Família Busscar está entre nós. Foi lançada, pela tradicional montadora catarinense, a linha de ônibus NB1, que chega ao segmento rodoviário com dois modelos de motor traseiro. São dois modelos apresentados na nova linha NB1: Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365, ampliando a presença da marca no segmento, podendo ser aplicados no serviço regular, para linhas de média e longa distância, ou no segmento de turismo e fretamento.

Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Busscar, a nova família NB1 Busscar foi projetada para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, dos motoristas e dos passageiros que escolhem a marca para viajar. “Na nova família, alinhamos a robustez já conhecida da marca com o que o mercado traz de novidade, priorizando cada vez mais qualidade, segurança, conforto e um excelente custo-benefício. Estamos felizes em lançar dois veículos que atendem a grande parte das demandas do nosso segmento”, diz.

Características
Os diferenciais dos veículos da nova família NB1 Busscar são evidentes tanto externa quanto internamente. Entre eles, estão o sistema de iluminação dianteira em LED completo, os faróis em LED, a iluminação lateral e os retrovisores com design aerodinâmico e alta visibilidade. A excelente relação custo-benefício é destacada pelo amplo compartimento de bagagem e pelo sistema de iluminação modular individual, que facilita a manutenção e substituição sem a necessidade de trocar todo o conjunto.

Todos esses atributos contribuem para uma aparência imponente dos veículos, que também possuem defletores exclusivos e aerofólio que melhoram a aerodinâmica. A linha NB1 apresenta um coeficiente de arrasto (CX) de 0,38 – podendo chegar a 0,36, dependendo das opções escolhidas para a carroceria – e uma força de arrasto de 4,2%, o que pode resultar em uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.

Para o motorista, a nova família proporciona uma experiência envolvente e otimiza o espaço da cabine, com facilidade de acomodação no posto de direção e maior campo de visão devido aos novos retrovisores com design aerodinâmico e controles mais acessíveis, que facilitam o dia a dia. O conjunto de cinco difusores de ar direcionados para o motorista, juntamente com o isolamento acústico lateral entre a cabine e o salão, proporcionam mais tranquilidade, conforto e segurança, sem desviar a atenção. É possível adicionar o head-up display no para-brisa para aumentar ainda mais a tecnologia nesse espaço.

Já o salão foi projetado para oferecer mais comodidade, segurança e praticidade aos passageiros. Seu acabamento refinado, com cores aconchegantes e peças revestidas em todo o ambiente, incluindo os porta-pacotes. O novo conceito de passadeiras entre o corredor e a área das poltronas contribui para uma aparência mais contemporânea.

O salão também apresenta novas poltronas Class Convencional, Class Superpullman e Class Leito Turismo, além de novos revestimentos, com um design anatômico, confortável e contemporâneo, todas com alças incorporadas nas laterais. Desenvolvidas para atender às necessidades dos passageiros, elas estão equipadas com plugue USB inteligente (duplo ou individual) e cinto de segurança retrátil de dois ou três pontos, entre outras opções.

O sócio administrador da Busscar, Marcelo Ruas, afirma que esse lançamento reforça o destaque da empresa no segmento. “O Vissta Buss 345 e o 365 são os primeiros ônibus de uma nova família, que tem como objetivo consolidar ainda mais a marca no mercado nacional e internacional”, explica.

Futuro
Ainda de acordo com a Busscar, em 2024, os modelos Vissta Buss 400 e Vissta Buss DD serão incorporados à linha NB1 e serão produzidos apenas em chassis Euro 6.

Já a situação da linha El Buss será avaliada pela montadora no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo