Natal: Prefeito e empresas de ônibus montam Grupo de Trabalho sobre situação do transporte público

Por UNIBUS RN
Foto: Thiago Martins (UNIBUS RN)

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), se reuniu com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Rio Grande do Norte (Seturn). Durante o encontro, que ocorreu ontem, 19, ficou decidida a criação de um Grupo de Trabalho composto por membros do poder executivo municipal e do Seturn, com o objetivo de ampliar, aprofundar e buscar alternativas para melhorar a prestação do serviço aos usuários, independentemente do processo de licitação dos transportes.

Além de Álvaro Dias e de representantes das empresas de ônibus, o procurador-geral do Município, Thiago Tavares, e a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, também estiveram presentes.

A modernização da frota de ônibus, a retomada de serviços, a implantação de subsídios financeiros, a isenção de impostos e a resolução de questões jurídicas relacionados ao transporte público da capital foram alguns dos temas discutidos durante a reunião.

“Essa crise dos transportes é uma questão nacional e precisa ser compartilhada. É fundamental que haja um suporte financeiro maior por parte dos governos federal e estadual. A Prefeitura só não consegue absorver os impactos causados no setor devido à pandemia, a perda de usuários, o aumento dos custos das operações e as gratuidades”, afirmou o prefeito.

Álvaro Dias considerou a reunião produtiva e acredita que, após amplas discussões do Grupo de Trabalho, ações concretas serão apresentadas à sociedade. “O que eu quero dizer e reafirmar é que estou empenhado e dedicado a melhorar essa questão. Essas discussões serão muito importantes e não tenho dúvidas de que iremos encontrar soluções viáveis e factíveis para melhorar o sistema de transporte público de Natal. A nossa preocupação principal é que o cidadão tenha à disposição um serviço de qualidade e pague um preço acessível”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo