Com venda ao Paraná, Volkswagen atinge recorde de 27 mil ônibus para o Caminho da Escola

Por Truck & Bus Builder
Foto: Divulgação (Volkswagen do Brasil)

Com a entrega de 175 ônibus Volksbus ao estado do Paraná, a Volkswagen Caminhões e Ônibus atingiu a marca de 27 mil unidades, recorde nacional de unidades fornecidas em 15 anos ao programa Caminho da Escola, criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O programa proporciona segurança e qualidade no transporte escolar de alunos da educação básica que, prioritariamente, residam em áreas rurais, ribeirinhas e estejam matriculados na rede pública de ensino dos municípios, estados e do Distrito Federal. Com atendimento ao estado do Paraná, a VWCO mantém a liderança no fornecimento de veículos ao programa Caminho da Escola, garantindo o transporte de mais de 34 milhões de estudantes em todo o Brasil.

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO considerou a venda dos veículos ao estado do Paraná e o recorde excelentes acontecimentos que coincidem com o trigésimo aniversário da linha de chassis de ônibus Volksbus. Também destacou que estão alinhados com a estratégia de ESG da empresa, formando um conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança. Alouche afirmou que são 27 mil Volksbus rodando por todo o País com a missão de transpor as mais difíceis condições de tráfego e permitir o acesso de estudantes a uma educação de qualidade.

Os modelos de chassis que fazem parte do mais novo lote do Paraná são os Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ODR, produzidos no centro de desenvolvimento e manufatura da VW Caminhões e Ônibus em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

O modelo 8.160 ORE 1 oferece acessibilidade com o dispositivo de poltrona móvel (DPM) e tem capacidade para transportar 29 alunos. O ônibus 15.190 ORE 3 é o de maior capacidade, para 59 alunos, com tração 4×2 e também oferece DPM. Ambos foram projetados para garantir maior conforto e segurança para os estudantes, manutenção mais fácil e menor custo operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo