Do Portal BHAZ
Foto: Divino Advincula (Prefeitura de Belo Horizonte / Flickr)
Uma garotinha de apenas 3 anos se emocionou ao realizar o sonho de andar de ônibus pela primeira vez. Um vídeo, que já soma quase 160 mil visualizações no Instagram, mostra a pequena se aventurando no 330 (Independência/Estação Barreiro), em Belo Horizonte, com o pai, Bruno Abreu da Silva.
“Eu amo ‘ôbinus’”, diz a garotinha, empolgada. O pai até tenta tirar a ideia da cabeça da filha, mas ela está mais que convicta. “Vamo de Uber, Ana!”, diz ele, ao passo que a garotinha diz: “Não quero!”.
Já dentro do coletivo, a menina se emociona. Bruno então brinca: “Você vai ficar mais emocionada ainda quando pegar o ônibus lotado e chegar por último”, fala à pequena.
Ao BHAZ, o homem conta que Ana Clara sempre via os ônibus passando em frente ao salão de beleza da mãe e ficava encantada. Com a correria do dia a dia, no entanto, ainda não havia sido possível passear com ela de coletivo.
“Ela via a vovó materna ir trabalhar de ônibus e falava que queria andar de ônibus. Toda vez que via um ônibus pedia pra andar. Não tínhamos noção da importância pra ela. Estamos acostumados a andar de Uber, porque temos duas filhas e fica mais fácil”, explica ele.
Perrengues
Na última quarta-feira (19) a família precisou ir ao Barreiro, mas, por conta do horário apertado, tiveram que chamar um motorista por aplicativo. Na volta, no entanto, a garotinha insistiu para ir de ônibus.
“Prometemos voltar de ônibus. Achamos que ela ia esquecer. Mas, na volta, ela lembrou e insistiu para irmos de ônibus. Estávamos no Via Shopping, com dinheiro só no Pix e eles não aceitam”, lembra o pai.
Com a ajuda de um vendedor ambulante, o sonho da pequena Ana Clara finalmente saiu do papel. “Tivemos que pedir R$ 10,00 a um vendedor de acessórios de celular e fizemos um Pix para ele. Falei: ‘é pra realizar o sonho dela’. Aí ele aceitou”, explica.
A cena pra lá de fofa caiu nas graças da internet após ser publicada no perfil humorístico de Bruno nas redes sociais. O pai, contudo, não esperava tamanha repercussão. “Estou muito feliz, queria deixar registrado esse momento e acabou saindo melhor que o esperado”, comemora.