Por UNIBUS RN
Foto: Acervo (Por Dentro do RN)
Os atos criminosos que paralisaram o Rio Grande do Norte desde a madrugada de ontem, 14, continuam afetando a circulação do sistema de transporte de passageiros em Natal. Após mais uma ação que causou a destruição de um ônibus, a frota regular foi recolhida às garagens. Para não deixar a população desassistida, a STTU anunciou a autorização para outras categorias de veículos de passageiros atendam os itinerários regulares nesta quinta, 15.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a autorização foi dada tão logo foi anunciada a retirada dos ônibus das ruas. O recolhimento foi feito após o SINTRO / RN, entidade que representa trabalhadores rodoviários, registrar um atentado no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, que causou a perca total de um ônibus.
Segundo a STTU, apesar do recolhimento da frota, os usuários do transporte público não ficarão sem atendimento. “Para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários, a STTU está autorizando que táxis, veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação”, diz o comunicado, que ressalta que a validade do ato será “até que a operação dos ônibus retorne à normalidade”.
Parnamirim
Além do ato registrado na Zona Oeste da capital potiguar, outro atentado causou destruição em veículos do transporte público. Segundo o SINTRO / RN, a outra ação registrada ocorreu em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a entidade sindical, três veículos do transporte opcional foram alvos de atentado no bairro Bela Parnamirim. Até o fechamento da reportagem, não foi divulgado pelo sindicato se esse ato causou danos aos veículos.