Por Agora RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), afirmou que os problemas no transporte público da capital potiguar, como a retirada de linhas de circulação e a ausência de um contrato formal de concessão para que as empresas de ônibus operem na cidade, não são um problema da sua gestão.
Em entrevista coletiva na Câmara Municipal na quarta-feira 15, onde foi fazer a leitura da mensagem anual aos vereadores, o prefeito culpou administrações anteriores por terem deixado o transporte chegar na situação em que está. Álvaro Dias é prefeito de Natal desde abril de 2018, quando assumiu após renúncia do então prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
“A licitação do transporte público já deveria ter sido feita há bastante tempo. Não é um problema que foi criado por mim. É um problema complexo, que Natal enfrenta há muito tempo. Gestões anteriores poderiam ter resolvido ou avançado nessa questão e não o fizeram”, afirmou o prefeito, ao ser perguntado por jornalistas sobre quando a gestão municipal fará a licitação do transporte público da capital potiguar.
Sem dizer quando o edital da licitação será publicado, o prefeito se limitou a dizer que a prefeitura contratou a Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP) para realizar um estudo sobre o transporte da cidade.
“Nós agora contratamos a ANTP para que, juntamente com a secretária Daliana, que é uma pessoa muito preparada – tem mestrado e doutorado em transporte -, possam analisar essa questão e encontrar as saídas e os caminhos para resolver a situação tanto da licitação quanto da modernização dos transportes públicos na cidade do Natal”, afirmou o prefeito.