Por Caio Induscar
Foto: Divulgação (Caio Induscar)
A Caio, empresa fabricante de ônibus, é mais uma vez destaque no tradicional Prêmio Lótus Campeões de Vendas, sendo eleita pelo nono ano consecutivo como a “Marca de Carroceria Urbana” do ano. A empresa também conquistou o primeiro lugar na categoria “Marca de Carroceria de Ônibus”.
O Prêmio Lótus reconhece as fabricantes e os distribuidores de veículos comerciais de 32 diferentes categorias que conquistaram a preferência do mercado brasileiro. Em sua 30ª edição, a premiação é baseada nos números oficiais do Renavam, informados pela Fenabrave / Fabus, relacionando as marcas e modelos de veículos comerciais mais licenciados no ano anterior. Os dados levantados são apurados pelo Frota DataBank, coordenado pela revista Frota&Cia, importante publicação do segmento.
Nesse contexto, a Caio registrou em 2022 o emplacamento de 4.721 unidades de carrocerias, número que possibilitou a conquista do prêmio na categoria “Marca de Carroceria de Ônibus”. No segmento de ônibus urbano, totalizou 3.320 unidades, o que garantiu o prêmio de “Marca de Carroceria Urbana”.
“Desde 2021 estamos atualizando nosso portfólio de produtos, trazendo ao mercado inovações que fazem diferença no dia a dia da operação de nossos clientes. A conquista do prêmio em duas categorias tão relevantes evidencia o desempenho superior em vendas e o patamar de liderança da Caio. Esse reconhecimento por parte de nossos compradores é motivo de orgulho e motivação para a marca sempre superar expectativas”, pontua Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio.
Maurício Lourenço da Cunha, vice-presidente industrial do Grupo Caio, complementa “Transportamos, por meio dos produtos Caio, milhões de vidas diariamente, em todos os estados brasileiros. Por isso, prezamos tanto pela qualidade, segurança e conforto em cada unidade entregue ao cliente. Esse feedback positivo por parte do mercado é resultado de um trabalho árduo e contínuo de nosso time. É uma conquista de toda a família Caio”.