Da ANTT
Foto: Divulgação (ANTT)
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) comunica a realização da Audiência Pública nº 1/2023, com o objetivo de obter contribuições acerca da proposta de regulamentação da aplicação de sanções e a adoção de medidas administrativas decorrentes do descumprimento dos preceitos referentes aos serviços regulares de Transporte Rodoviário Coletivo Interestadual de Passageiros (TRIP), operados sob o regime de autorização.
A sessão pública será realizada de forma híbrida (virtual e presencial) em 7 de março. O prazo para o envio de contribuições será do dia 30 de janeiro até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 16 de março de 2023.
O Canal ANTT no Youtube transmitirá, ao vivo, a sessão pública. O endereço eletrônico será divulgado às 14 horas (horário de Brasília), do dia 6 de março de 2023, no sítio https://www.antt.gov.br – Participação Social – Audiência Pública nº 1/2023.
Os documentos e as demais orientações referentes à AP 1/2023 já estão disponíveis no sítio https://participantt.antt.gov.br.
Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail [email protected].
Não entendo porquê ainda existe mercados que são verdadeiros monopólios, a exemplo das linhas Salvador – Ba. Até extremo sul do estado o de só tem Águia Branca explorando. Outras regiões onde o Grupo Expresso Brasileiro Opera sozinho. Cliente não tem opção, inclusive os trechos são bem mais caro comparados com trechos mais longo onde há concorrência.
Não entendo porque essa md da ANTT não libera logo essas linhas da suzantur e Itapemirim, aqui pro nordeste, mesmo porque estamos sendo! Na minha região os clandestinos tomarão de conta, se agente for fazer um viagem pra s Paulo ou rio tem fazer troca de ônibus e de outra empresa