ClickBus tem o melhor mês de dezembro da história em 2022

Por ClickBus
Foto: Divulgação (Scania)

As festas de final de ano movimentaram muito as economias das cidades e o mercado de turismo devido a retomada dos eventos para celebrar o ano novo, além da sazonalidade já em alta dado ao período de férias e recessos. Na ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, o período também foi de crescimento, dos dez melhores dias em vendas da história da empresa, nove ocorreram em dezembro de 2022, com a empresa batendo o seu recorde histórico de vendas no dia 20 de dezembro, com a geração de mais de R$ 7.3 milhões, em vendas de passagens.

Para o CEO da empresa, Phillip Klien, o resultado é reflexo dos investimentos em tecnologia, experiência do cliente e de performance, e que ganhou ainda mais força com os esforços de outros players do setor em promover o ônibus como um modo confortável, seguro e mais barato de se viajar. “Tivemos um ano histórico, com todos os indicadores de desempenho operacional melhorando. Alguns fatores externos da economia também contribuíram para o crescimento do modal, mas vimos uma movimentação de glamourização do ônibus que atraiu um novo público para a rodoviária.”, conta.

Crescimento do mercado rodoviário
Segundo dados levantados pela ClickBus, o mercado online de passagens rodoviárias já vinha apresentando um crescimento acima do pré-pandemia, durante todo o ano de 2022. Sendo que, apenas em dezembro a categoria viagens de ônibus atingiu um pico com crescimento de mais de 250% nas buscas no Google.

De acordo com o CEO, as viações vêm investindo no upgrade de suas frotas e oferecendo comodidades como leito-cama, serviço de bordo, TV e até mesmo Wi-Fi. “O passageiro do rodoviário está buscando cada vez mais uma experiência de viagem confortável e prática, seja a lazer ou a trabalho, e o ônibus tem sido a opção ideal neste sentido, começando pela possibilidade de compra em poucos minutos a partir do celular ou computador”, ressalta Phillip.

Balanço Final de Ano
Segundo dados da ClickBus, apenas na semana que antecedeu o Réveillon a venda online de passagens rodoviárias cresceu 14% em relação ao mesmo período de 2021. Quando comparado com o mesmo período de 2019, ano sem os impactos da pandemia, é observado um aumento de 45% em 2022 do que naquele ano, o que mostra o desenvolvimento do modal e a redescoberta do ônibus pelos viajantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo