PE: ENGIE fecha parceria para testes de ônibus elétrico no aeroporto do Recife

Por ENGIE
Foto: Divulgação (ENGIE)

A ENGIE fechou uma parceria com a operadora aeroportuária Aena e com a fabricante de ônibus elétricos Higer para realização de testes de um novo modelo de transporte que poderá ser implementado em aeroportos do país. O modelo Azure A12 BR da TEVX Higer é 100% elétrico, sem emissão de CO2 e ruídos, e está sendo testado no terminal de Recife, em Pernambuco. A ideia é utilizar o veículo no transporte de passageiros dentro do aeroporto, substituindo os ônibus que utilizam combustível fóssil, reduzindo, assim, as emissões de carbono na atmosfera. O Azure A12BR tem autonomia de 270 km e é alimentado exclusivamente por baterias, com tempo de recarga de até 3h.

Referência mundial em serviços de baixo carbono, a ENGIE oferece soluções sustentáveis para empresas e cidades no país. A parceria com a Aena, que opera seis aeroportos no Brasil, está em linha com os objetivos da empresa de alcançar o Net Zero Carbon até 2045.

“O consumo reduzido de energia e a redução de emissões estão em linha com o propósito da ENGIE de agir para acelerar a transição para um mundo neutro em carbono. Além disso, ajudamos empresas a serem mais sustentáveis e eficientes, otimizando seus custos com energia elétrica”, afirma o diretor-presidente da ENGIE Soluções, Jacques-Olivier Klotz.

Atualmente, a Aena Brasil está investindo em obras estruturais nos aeroportos que administra para torná-los mais sustentáveis. Comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis 2030 da ONU, uma das primeiras medidas da Aena ao promover seus investimentos na transformação de seus aeroportos no Nordeste foi adotar a utilização de energia de fontes 100% renováveis e certificadas para a gestão dos terminais. A meta da empresa é alcançar a neutralidade de Carbono em 2026 e Emissões Zero em até 2040.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo