ClickBus prepara Black Week em novembro para incentivar turismo rodoviário no Brasil

Da ClickBus
Foto: Arquivo (Marcopolo / Via Secco Comunicação)

O turismo rodoviário tem crescido cada vez mais e pensando em apresentar cada vez mais as diversas possibilidades de viagem que o setor oferece para os viajantes a ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil está preparada uma ação especial para semana da Black Friday. Entre os dias 21 e 27 de novembro os clientes vão encontrar passagens em diversas modalidades com descontos de até 90%.

Durante a campanha, cada dia da semana será dedicado a uma possibilidade de viagem que somente o setor rodoviário pode proporcionar. Na segunda-feira (21), o foco será para passagens do tipo leito, em rotas selecionadas, que garantem o melhor custo benefício para viagens de médio e longo prazo e também atende aqueles que adoram utilizar o trajeto do ônibus para descansar. Já na terça-feira (22) , a empresa está preparando uma seleção especial das top rotas das cidades do interior e litoral. A quarta-feira (23) vai ser dedicada àqueles que gostam de fazer um turismo mais urbano, nas capitais brasileiras.

Para quem estiver se programando para as festas de final de ano, a quinta-feira (24) trará promoções de rotas (ida e volta) para destinos especiais para estas datas. E da sexta-feira (25) até o domingo (27), a ClickBus oferecerá descontos nas Top rotas mais vendidas do ano.

De acordo com o CEO da empresa, Phillip Klien, a ideia da campanha é incentivar os consumidores a conhecerem todas as comodidades do modal e também o planejamento de viagem. “Hoje o setor rodoviário tem uma taxa de antecipação de compra muito curta, diferente do que enxergamos em outros modais, acreditamos que isso se dá pela percepção do consumidor de que mesmo ele comprando antes ou em cima da hora ele pagará o mesmo valor. O que era uma realidade no setor há alguns anos, mas isso está mudando e hoje conseguimos oferecer um preço melhor aquele consumidor que se programa para viajar.”, ressalta o executivo.

Expectativas 2022: Somente no período que antecede a Black Friday, foram mais de R$ 50 milhões aportados para melhorias, principalmente nas áreas de tecnologia e dados. O objetivo é entregar uma experiência de compra cada vez mais fluida e cômoda para os clientes.

“De acordo com os resultados do ano passado e com o que já estamos acompanhando de crescimento do setor neste ano, nossa expectativa é vender mais de 100 mil passagens durante o evento neste ano”, afirma o CEO da companhia, Phillip Klien.

Apenas no primeiro semestre deste ano, o volume de buscas na plataforma quase quadruplicou. De acordo com dados da empresa, houve um crescimento de 275% na média diária de buscas no site, e mais de 70% das compras realizadas no período foram feitas por novos usuários.

Considerando que em 2021 houve um aumento de 50% na emissão de passagens rodoviárias na plataforma durante a Black Friday e o volume de compras no site também dobrou nesse período, a expectativa é de que o crescimento siga o mesmo ritmo, ou acelere, neste ano. O volume total de passagens de ônibus vendidas deve ultrapassar 100 mil, como projeta o CEO da empresa.

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