Eleições 2022: Entrega de passagens gratuitas para o interior inicia na terça-feira, informa FETRONOR

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Devido a não publicação do decreto regulamentando a entrega das passagens gratuitas para o 2° turno das eleições para o interior por parte do Governo do Estado, a distribuição prevista para ter início a partir desta segunda-feira (24) sofrerá atraso de um dia, iniciando na terça-feira (25). As informações são da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR.

Segundo a FETRONOR, as demais regras permanecem. Na sexta-feira (21), a Federação havia destacado que a medida é um benefício para todos os eleitores, reforçando o direito à cidadania e contribuindo para que toda a população possa votar, e orientado a forma como os serviços vão funcionar e como a população poderá ter acesso ao transporte.

A Federação explicou que, no caso do sistema metropolitano, os clientes poderão embarcar sem qualquer restrição. A gratuidade valerá ao longo de todo o domingo, 30 de outubro, em todas as linhas operadas pelas empresas Trampolim da Vitória, Litorânea, Cidade das Dunas, Via Sul, Santa Maria e Guanabara.

Já no sistema rodoviário, a gratuidade vai valer exclusivamente para viagens entre às 7h do sábado (29 de outubro) e às 7h da segunda-feira (31 de outubro). O cliente deve se dirigir à TRANSPASSE, na Rodoviária de Natal, para a retirada da passagem, onde deve apresentar o título de eleitor, comprovando que vai viajar para o município onde vota – haverá a conferência do local no momento da emissão da passagem. A gratuidade valerá para as empresas Expresso Cabral, Alves, Jardinense, Riograndense e Nordeste.

A TRANSPASSE emitirá as passagens gratuitas de forma antecipada a partir desta terça-feira (25 de outubro) até a sexta-feira (28 de outubro). O horário de atendimento foi estendido: das 5h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.