Por Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)
A Mercedes-Benz ocupa posição de destaque nas vendas de ônibus no Brasil para fretamento. Em 2021, foram emplacadas 1.470 unidades da marca para este subsegmento de rodoviários, com 64% de participação e liderança de mercado.
“Isso se deve ao fretamento contínuo das empresas que, para se adequar às medidas de segurança em relação à Covid-19, tiveram que aumentar o número de ônibus a fim de reduzir a quantidade de pessoas por veículo, garantindo assim o distanciamento dos funcionários”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Mas é importante destacar que o crescimento do segmento veio também de demandas de setores da nossa economia que vêm apresentando uma boa performance nos últimos anos, como mineração, agronegócio, energia, celulose e papel, saúde, construção, tecnologia e serviços”.
Entre janeiro e agosto deste ano, foram emplacados 381 ônibus Mercedes-Benz para fretamento, com mais de 40% de participação de mercado, seguindo como marca líder desse subsegmento. “Com a perspectiva de retomada da economia, muitos funcionários estão retomando o trabalho presencial, trocando o home-office pelo office”, diz Walter Barbosa. “Nossa expectativa é que isso aqueça as vendas de ônibus no restante de 2022 para clientes que operam com fretamento”.