MG: Morre, aos 99 anos, fundador da Gontijo, uma das maiores empresas de ônibus do Brasil

Por UNIBUS RN
Foto: Arquivo (Empresa Gontijo)

Morreu ontem (13) o empresário Abílio Pinto Gontijo, fundador de uma das maiores empresas de ônibus do país, que leva seu sobrenome em milhares de ônibus em circulação por todo o Brasil.

O empresário, que tinha 99 anos, faleceu em Belo Horizonte. Gontijo faleceu por causas naturais.

Abílio foi um dos pioneiros do transporte de passageiros no Brasil ao fundar, em 1943, a Empresa Gontijo de Transportes. Na ocasião, um jovem mecânico de 19 anos adquiriu um caminhão “jardineira” e começou a fazer o transporte de pessoas entre Carmo do Parnaíba, sua cidade natal, e Patos de Minas, em Minas Gerais.

Desde então, o crescimento foi tão expressivo ao ponto de adquirir diversas empresas e expandir sua atuação por todo o país. Atualmente fazendo parte do Grupo Gontijo – holding que possui também outras empresas de ônibus –, a empresa emprega cerca de 9 mil funcionários e possui em torno de 1500 ônibus, transportando 5 milhões de passageiros por ano.

O corpo de Abílio Gontijo será velado a partir das 14h desta quarta-feira, 14, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento até o fechamento da matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo