Chuva em Natal: Pontos de alagamento na Zona Sul prejudicam circulação de nove linhas de ônibus

Por UNIBUS RN
Foto: Divulgação (STTU / Via Prefeitura do Natal)

A forte chuva que castiga Natal desde a última sexta-feira, 01, continua causando estragos por toda a cidade. A precipitação, que foi equivalente a quase todo o volume esperado para o mês de julho inteiro, deixou também problemas para o transporte público: Mesmo após mais de 12 horas de trégua nesta segunda-feira, 04, pontos de alagamento que persistem na Zona Sul prejudicam a circulação de, pelo menos, nove linhas de ônibus.

Os pontos de alagamento que persistem, segundo a assessoria de imprensa da STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), estão localizados em três pontos da Zona Sul da capital potiguar. Confira abaixo os locais e linhas de ônibus afetadas:

Neópolis: O cruzamento das avenidas Ayrton Senna e Alagoas, próximo a antiga 10ª Delegacia de Polícia, está totalmente interditado após o transbordamento da lagoa de captação presente no trecho. Segundo a STTU, o trecho está intransitável.

Com a interdição, os ônibus que circulam nas linhas S-50 (Serrambi / Santa Catarina) e O-83 (Felipe Camarão / Ponta Negra) estão utilizando desvios. Há reflexos também nas linhas semiurbanas 104, 105 e 3008, que atendem ao conjunto Parque dos Eucaliptos, em Parnamirim.

Cidade Satélite: Já a Avenida dos Xavantes, principal via do conjunto Cidade Satélite, está interditada em dois pontos. Um próximo ao posto de combustíveis SPX e o outro no cruzamento com a Rua Engenheiro Joaquim Cardoso.

Esses pontos inundados estão influenciando, além da linha O-83, o trajeto das linhas O-24 (Planalto / Ribeira – Via Av. Prudente de Morais), O-33 (Planalto / Praia do Meio – Via Av. Prudente de Morais), O-33A (Planalto / Praia do Meio – Via Av. Salgado Filho) e O-37 (Cidade Satélite / Rocas – Via Praça Cívica).

Para mais informações sobre a situação das vias e das linhas do transporte público, a STTU disponibiliza o telefone 156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo