Da ClickBus
Foto: Lucas Ewerton
A ClickBus, maior plataforma de transações online para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, registrou aumento nas vendas online de passagens rodoviárias para os feriados de Páscoa (15 a 17 de abril) e Tiradentes (21 a 24 de abril), que juntos somaram vendas que correspondem a cerca de 11 mil ônibus convencionais.
O aumento nas vendas de passagens foi de 340% nesta Páscoa em relação ao ano passado. Se comparado à 2019 (período sem pandemia) o crescimento foi de 24%. Foram vendidas passagens suficientes para ocupar cerca de 6 mil ônibus convencionais.
Os feriados da Páscoa e Tiradentes, além do Carnaval que excepcionalmente foi realizado neste mês de abril, com os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro levaram a uma maior demanda, fortalecendo o modal rodoviário como alternativa para festejar, descansar ou visitar familiares distantes.
Em 2022 o feriado de Tiradentes apresentou um aumento de 287% de passagens vendidas em relação ao ano anterior. Em relação à 2019, o crescimento foi de 12%. Foram vendidas passagens suficientes para ocupar, em média, mais de 5 mil ônibus convencionais.