Obras do Terminal das Rocas terão início na próxima segunda-feira (11)

Por UNIBUS RN
Foto: Walky Martins Nascimento (Ônibus Brasil)

A Prefeitura do Natal anunciou, para a próxima segunda-feira (11), o início dos trabalhos de reforma do terminal de ônibus do bairro das Rocas, na zona leste da capital potiguar. A obra tem duração estimada em 120 dias.

Os trabalhos serão feitos por meio da STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana). A obra contempla a revitalização da pintura do terminal, além da adequação das instalações elétricas e hidrossanitárias. Os trabalhos também contemplarão a revisão da cobertura do prédio e haverá também a adequação do equipamento para pessoas com mobilidade reduzida.

Com duração estimada em 120 dias, a obra terá investimento total, por parte da prefeitura, de cerca de R$ 256 mil, fazendo com que haja melhores condições de uso do prédio, tanto para passageiros quanto para trabalhadores das empresas de ônibus. “A obra é mais um esforço da secretaria em dar melhores condições aos usuários do transporte da nossa cidade”, completa Daliana Bandeira, titular da STTU.

Enquanto durarem os trabalhos, as linhas L-37 (Cidade Satélite / Rocas – Via Praça Cívica), L-46 (Ponta Negra / Rocas – Via Praça Cívica), L-51 (Pirangi / Rocas – Via Praça Cívica), L-52 (Pirangi / Rocas – Via Alecrim), L-54 (Ponta Negra / Rocas – Via Alecrim) e L-56 (Ponta Negra / Rocas – Via Petrópolis / Via Costeira) terão seus pontos de início e fim das viagens transferidos para o Mercado Público das Rocas (Rua São Pedro, próximo ao Hospital dos Pescadores).

Histórico recente: A obra no terminal das Rocas foi alvo de polêmica por toda a cidade antes mesmo de começar.

No início de fevereiro, uma notificação extrajudicial, assinada pela titular da STTU, Daliana Bandeira, foi divulgada no Diário Oficial do Município exigindo a desocupação de espaços comerciais no terminal. A notificação foi direcionada para os detentores de boxes “que não foram localizados ou identificados pessoalmente” e previa um prazo máximo de 15 dias corridos, a contar da publicação no DOM, para que os espaços fossem desocupados, prevendo ainda que medidas judiciais poderiam ser tomadas caso não houvesse o cumprimento da determinação.

Ainda em fevereiro, a Via Sul Transportes, que opera linhas que atendem bairros e conjuntos da zona sul da capital potiguar, anunciou que mudaria o terminal das linhas L-51 e L-52 das Rocas para o conjunto Serrambi. A modificação, que durou 5 dias, foi motivada, segundo a empresa, pelo iminente início da obra no terminal. Na ocasião, a STTU divulgou não ter autorizado a mudança do terminal e indicou que iria “fiscalizar e autuar” a empresa pelas modificações de terminal e itinerário não permitidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo