Da Agência AutoData
Foto: Edypo Pinheiro Alaniz (Secco Comunicação)
A Marcopolo está preparando plano de sucessão do CEO James Bellini, que desempenhará seu último ano de atividades à frente da operação da fabricante de ônibus. Em comunicado ao mercado a companhia informou que o cargo deverá ser assumido por André Vidal Armaganijan, atual diretor de negócios internacionais e de operações comerciais para o mercado externo, a partir de 1º de abril de 2023.
Há sete anos na Marcopolo, na qual ingressou no fim de 2014 como diretor de estratégia, Armaganijan é graduado em engenharia mecatrônica pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em administração pela Fundação Getulio Vargas e possui MBA concedido pela Universidade de Chicago, Il. Com 46 anos o futuro CEO é casado e pai de duas filhas.
Eleito para ocupar o cargo mais alto da Marcopolo em abril de 2019, e reconduzido à posição em março de 2020, James Bellini concluirá seu mandato de três anos em março de 2023. Até lá, ao longo dos próximos doze meses, conduzirá a transição para Armaganijan e, ao fim do prazo, substituirá Mauro Gilberto Bellini na composição do Conselho de Administração da companhia.
Mauro Gilberto Bellini presidirá o Conselho até março do ano que vem. Ele e seis executivos também foram eleitos conselheiros na quinta-feira, 31 – dentre eles Dan Ioschpe, que está se despedindo da presidência do Sindipeças. James Bellini venceu, na categoria Liderança Empresarial/Fornecedores, o Prêmio AutoData 2021.