Manoel Marques deixa o DER/RN para ser candidato em outubro

Por UNIBUS RN
Foto: Arquivo/UNIBUS RN

O engenheiro Manoel Marques foi exonerado do cargo de diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN) neste sábado (02). Sua exoneração foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) assinada pela governadora do Estado, Fátima Bezerra. O texto afirma que foi Marques quem pediu pra sair.

Em contato com o UNIBUS RN, Marques explicou que sua saída do DER/RN ocorre para ser candidato nas eleições de outubro deste ano. Hoje (02 de abril) é o prazo final para desincompatibilização dos agentes públicos que queiram concorrer no pleito deste ano. “Fui convocado e topei o desafio pra contribuir com a nominata de federal ou estadual”, afirmou.

Segundo o agora ex-diretor do DER/RN, o cargo ao qual ele irá concorrer ainda não foi definido, uma vez que seu interesse é de contribuir com a nominata – Manoel não confirmou em qual partido está filiado. “Fui convidado pela Governadora há uma semana, e disse a ela que desejo ser candidato pra contribuir na nominata do partido em qualquer posição, desde suplente de Senador a deputado estadual ou federal”, explicou.

O substituto de Marques no DER/RN também não foi definido ainda. Segundo ele, sua decisão de deixar o cargo e concorrer nas eleições ocorreu hoje.

O ex-diretor, no entanto, afirma que o substituto dará continuidade as ações que o Departamento já vem desempenhando. “Seja quem for, vai dar continuidade ao programa permanente de conservação e manutenção com recursos assegurados da ordem 3 milhões ao mês, além do programa de restauração de trecho críticos, tendo este ano previstos R$ 50 milhões para obras a serem concluídas até agosto e setembro, com valores assegurados pela SEPLAN (Secretaria de Planejamento) em R$ 7 milhões ao mês”, relatou Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo