BlaBlaCar fecha parceria com novas viações

Da Revista Technibus
Foto: Divulgação (BlaBlaCar)

O marketplace de venda de passagens rodoviárias da BlaBlaCar anuncia parceria com os grupos Guanabara, Viação Satélite Norte, Vega Feitosa, Cidade do Aço, Ruas, TTL Turismo, Viação Sertaneja, Valtur Turismo e Expresso Unir. As empresas se juntam às mais de 130 viações que já integram a plataforma e acrescentam mais de 2,5 mil opções de rotas para viagens de ônibus, em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de destinos no Uruguai.

As novas parcerias contemplam rotas em todas as cinco regiões do Brasil. “As parcerias reforçam uma das principais metas da BlaBlaCar no Brasil em 2022: seguir ampliando o marketplace de venda de passagens rodoviárias. Com os anúncios, oferecemos ainda mais conveniência e simplicidade aos passageiros, além de disponibilizarmos aos parceiros uma nova alternativa para se conectarem aos consumidores, reduzirem o custo fixo ocupando os assentos vazios de suas viagens e expandirem sua operação no ambiente digital”, afirma Rafaelly Domingues, sales manager na BlaBlaCar.

Fundado em 1968, o Grupo Guanabara é um dos maiores conglomerados de transporte de passageiros no Brasil. Com uma frota de mais de quatro mil ônibus, atua nos estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pará, Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, empregando mais de 20 mil funcionários.

A Viação Satélite Norte, por sua vez, foi fundada em 1996, e tem atuação em estados como Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. Já a TTL Turismo, com fundação em 1955, é uma das principais empresas no trajeto entre a Região Sul e o Uruguai, com linha diária no trecho Porto Alegre-Montevidéu, por exemplo.

Lançado oficialmente em outubro de 2020, o marketplace de venda de passagens rodoviárias reforça o posicionamento da BlaBlaCar como aliada na reinvenção digital das empresas de ônibus no Brasil. Desde o lançamento da funcionalidade, o usuário pode escolher a opção que melhor o atenda entre dois modais complementares, carro e ônibus. A previsão é encerrar 2022 com 300 empresas parceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.