Por UNIBUS RN
Foto: Thiago Martins (UNIBUS RN)
A Via Sul Transportes, empresa operadora de linhas do transporte público por ônibus em Natal, anunciou na sua página de uma rede social que, a partir da próxima segunda-feira, 21, haverá a modificação do local onde se situa o terminal das linhas L-51 (Pirangi / Rocas – Via Praça Cívica) e L-52 (Pirangi / Rocas – Via Alecrim) para o conjunto Serrambi, na Zona Sul da capital potiguar.
Na publicação, a empresa informa que o motivo da mudança é a reforma do terminal de ônibus do bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Localizado na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Porto de Natal, o equipamento situa o atual ponto de início e fim das viagens das duas linhas. “Deste modo, afim de atender melhor a população, estaremos operando a partir do terminal do Serrambi”, diz um trecho da publicação.
A postagem não informa por quanto tempo a mudança do terminal permanecerá em vigor. Além disso, como complemento à medida, a Via Sul informou ainda que o itinerário das duas linhas sofrerá modificações para que a operação se adeque ao novo ponto final das viagens.
Confira abaixo a publicação da empresa com os respectivos itinerários:
O outro lado: O UNIBUS RN procurou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para que pudesse comentar a modificação do terminal das linhas L-51 e L-52.
Como resposta, a assessoria de imprensa da pasta indicou que “a STTU não autorizou tal mudança” nas linhas citadas. A assessoria complementou indicando que “a secretaria vai fiscalizar e autuar” a operação das linhas por parte da Via Sul.
Bom Dia! Ao contrário do que diz a postagem da empresa, a mudança mais PREJUDICOU a população moradora do bairro Neópolis, especialmente os do Conjunto Pirangi, que já sofre com a retirada das linhas 30 e 31 e com a retirada das linhas 51 e 52 AOS DOMINGOS E FERIADOS. Ficamos refém da empresa e com a mudança, chegando atrasadas e atrasados no trabalho, pois os horários e INTINERÁRIOS dentro do bairro foram alterados.
Com o aumento do itinerário da LInha 51, por exemplo, o percurso antes realizado em 15-20 minutos, agora demora quase 30 minutos.
A empresa, contudo deve estar satisfeitas, pois os ônibus circulam BEM MAIS LOTADOS. É lamentável a situação da população usuária de transporte público.