STTU esclarece situação da linha 68, em Natal, após paralisação

Da Tribuna do Norte
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Usuários do sistema de transporte público apontaram problemas na linha N-68 (Alvorada IV/Petrópolis, via Av. Nevaldo Rocha) com a paralisação das atividades pela empresa responsável. No entanto, a STTU esclareceu que a linha não foi devolvida à Secretaria e que o serviço foi interrompido sem autorização da pasta. Além disso, informam que o restabelecimento da linha já foi solicitado.

“O serviço da linha N-68 foi paralisado, primeiro de uma forma informal, sem comunicar à STTU, e nesta segunda-feira (14) recebemos um ofício da empresa dizendo que iam paralisar a linha por 90 dias. Estamos analisando juridicamente para dar uma resposta se isso é possível ou não porque não sei se uma empresa simplesmente pode paralisar um serviço dessa forma, mas já foi solicitado para que retomem o serviço da linha, que tem um caráter social muito importante em seu trajeto”, diz a secretária Daliana Bandeira.

A Secretaria reforça que nenhuma linha foi oficialmente devolvida à STTU, desde aquelas 24 que foram retiradas de circulação devido ao impacto da pandemia no transporte. Uma delas foi a linha 588 do Campus Universitário, que depois voltou de uma outra forma como linha alimentadora. “Recebemos denúncias da população de algumas linhas que paralisaram durante a greve e não retornaram como a linha N-68, sem autorização da Secretaria. Continuamos fazendo as autuações nos terminais diariamente, de segunda a segunda, e lavrando os autos de infração de acordo com o descumprimento do serviço”, finaliza a titular da STTU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo