Do Portal da Tropical
Foto: Matheus Felipe/Arquivo/UNIBUS RN
Usuários da linha N-17, que faz o itinerário do Gramoré até Petrópolis, começaram a semana com uma novidade nada agradável. No primeiro dia útil após a greve da semana passada, a linha foi desativada e pegou os moradores, principalmente do Gramoré, na zona Norte de Natal, de surpresa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o motivo da suspensão é o grande número de motoristas infectados com covid-19 ou gripe na Guanabara, empresa responsável pela operação da linha.
“A STTU informa que já entrou em contato com a empresa responsável pela operação, e foi informado que existe um grande número de motoristas infectados com Covid/Gripe, com isso a operação da linha 17 foi prejudicada nesta segunda-feira (24)”, informou a pasta em nota.
Ainda segundo a secretaria, a previsão é que a circulação da linha seja retomada nesta terça-feira (25). O itinerário da N-17 engloba, além do Gramoré, a avenida João Medeiros Filho, passando pelo Partage Norte Shopping e leva a população para o Alecrim e Cidade Alta.
A greve dos rodoviários, iniciada na última terça-feira (18), foi encerrada na sexta-feira (21), conforme previa o sindicato dos rodoviários, após um acordo entre o Sintro-RN e o Seturn. Nesta quarta-feira (26), uma nova negociação será realizada.