Por Buser
Foto: Divulgação (Buser)
Com expectativa de transportar dois milhões de passageiros entre dezembro e janeiro, a Buser, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, está investindo em uma série de ações de marketing neste fim de ano e no início de 2022, focando principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo. Além de envelopar o VLT na capital fluminense, dois carros do metrô estão circulando com propaganda da Buser – um na linha Azul, outro na Vermelha. Na estação Sé do Metrô e na plataforma da Estação Pinheiros (CPTM), a startup conta com painéis digitais e um formato icônico.
Já para aquecer ainda mais o verão de quem irá aproveitar uma praia, a Buser irá promover o “Experiência Buser”, ação realizada em parceria com a Estalo, agência de marketing 360. No litoral do Rio de Janeiro, um quiosque receberá propaganda da startup e uma bike envelopada com a identidade visual da marca irá circular pela orla convidando as pessoas a registrar o seu momento com a Buser. Quem participar, poderá ganhar uma foto impressa e outros brindes. Além disso, uma intervenção surpresa vai tomar conta do céu da praia, com o “Momento Buser”: um avião cruzará a orla quatro vezes ao dia, carregando um cupom que dará viagens grátis para a primeira compra realizada no aplicativo.
As ações no litoral começam pela orla do Rio, nos dias 29 e 30 de dezembro, no Quiosque Força & Saúde, na praia de Copacabana e continuarão em janeiro. No início do ano, a campanha também se estenderá para as praias paulistas, com a circulação da bike envelopada pelas orlas do Guarujá, Santos e Litoral Norte.
Recordes mês a mês: Com mais de 5,5 milhões de clientes cadastrados, a Buser tem registrado crescimento acelerado. Desde agosto que a empresa tem batido recordes mensais de viajantes. Em novembro foram 700 mil passageiros, a melhor marca mensal da startup desde 2017, contra 600 mil no mês anterior. Com a chegada dos feriados de Natal e Reveillon, avanço da vacinação e a alta no setor aéreo, o turismo rodoviário deve atrair ainda mais consumidores, por isso a plataforma está se preparando para o alto movimento, contratando ônibus extras e abrindo mais grupos de viagem conectando mais de 600 cidades onde está presente.