SEST SENAT: Projeto Transportando Saúde nas Cidades chega a nove municípios; Cidades do RN receberão programa

Do SEST SENAT
Foto: Arquivo (Sistema CNT / Flickr)

A fase ônibus do Projeto Transportando Saúde nas Cidades 2021 proporciona mais uma semana de atendimentos de saúde a profissionais do transporte coletivo de passageiros. Entre os dias 12 de julho e 16 de julho, as equipes do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) estarão a postos para cuidar desses trabalhadores em nove cidades: Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Juazeiro (BA), Macaiba (RN), Natal (RN), Parnamirim (RN), Petrolina (PE) e Rio de Janeiro (RJ) – com datas e horários diferentes.

Nas abordagens, que ocorrerão em terminais, unidades do SEST SENAT, garagens de empresas de ônibus, entre outros, as equipes do SEST SENAT darão orientações e informações de saúde aos profissionais, especialmente relacionadas à prevenção ao novo coronavírus.

Os atendimentos oferecidos variam em cada cidade. Entre eles, estão: orientação sobre a higiene e cuidados com a saúde bucal, sobre prevenção ao uso de álcool, drogas e equivalentes e sobre saúde da coluna; dicas gerais de alimentação saudável no contexto do trabalhador do transporte, avaliação postural, ginástica laboral; orientações sobre o enfrentamento a casos de exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da atuação do Projeto Proteção; teste de glicemia; vacina contra gripe; divulgação de cursos; e distribuição de brinde, água e lanche.

Confira os dias e horários do projeto no Rio Grande do Norte:
Macaíba – 14 de julho, das 12h às 16h: Rua Severino Galdino Ribeiro, 50.
Natal – 16 de julho, das 10h às 16h: Rua Maristela Alves, 23, Felipe Camarão.
Parnamirim – 13 de julho, das 12h às 16h: Rua Francisco Ferreira Silva, 639, Rosa Dos Ventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.