Do Diário do Transporte
Foto: Malagrine Estúdio
A fabricante de ônibus e caminhões Volkswagen, de Resende, no Rio de Janeiro, anunciou na quinta-feira, 25 de março de 2021, que vai suspender sua produção entre os dias 29 de março e 04 de abril.
De acordo com nota oficial da montadora, os motivos são agravamento da pandemia de covid-19, acompanhando as medidas de restrição tomadas pelas autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e a “situação crítica de desabastecimento de peças”.
Outras fabricantes também anunciaram a suspensão dos trabalhos, como as unidades de veículos leves da Volkswagen, e as fabricantes de ônibus e caminhões Mercedes-Benz, Scania e Volvo.
As redes de concessionários das empresas, para reparos emergenciais nos veículos de serviços essenciais, continuam atendendo.
Veja a nota completa da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus, tendo em vista as medidas de contenção da pandemia da Covid-19 tomadas pelas autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e também em virtude da situação crítica de desabastecimento de peças, interromperá a produção em sua fábrica de Resende (RJ) de 29 de março a 4 de abril.
Desde a retomada de suas atividades após a primeira onda da pandemia em 2020, a montadora adotou rigorosos protocolos que obedecem a todas as normas sanitárias para proteger seus colaboradores e familiares. Além disso, promove campanhas permanentes sobre prevenção à doença, doou alimentos a caminhoneiros e ainda colabora com a doação de protetores faciais feitos pela fábrica para servidores e profissionais de saúde do Sul Fluminense.
Dado o caráter essencial de suas atividades, a empresa manterá os serviços de atendimento à sua rede de concessionários e de suporte aos clientes, garantindo os serviços necessários para a continuidade do transporte de cargas e de passageiros em todo o país. O expediente em escritórios estará reduzido ao mínimo possível.