Vereador fecha saída de garagem de ônibus público com carro e pede limpeza dos veículos em Natal: “Precisam respeitar os cidadãos”

Do Agora RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

O vereador de Natal Anderson Lopes (Solidariedade) fez um protesto em frente a garagem da empresa de transporte público Reunidas, na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte da capital. A manifestação realizada nesta terça-feira 23 tinha por objetivo fiscalizar o cumprimento da lei de autoria do parlamentar que determina a limpeza dos veículos após cada viagem.

Anderson Lopes afirma que a lei em questão está sendo descumprida e, por isso, foi fiscalizar sua aplicação a fim de entender o motivo para tal situação. O vereador, entretanto, foi impedido de entrar na garagem. Como resposta, o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara de Natal, posicionou o seu carro em frente ao portão da empresa.

“Em todos os terminais que eu passei, a lei está sendo descumprida. Em vim olhar de perto, pois a empresa é uma concessão pública. É meu direito como representante do povo fiscalizar, mas eu fui proibido de fazer isso. Simplesmente atravessei o meu carro em frente ao portão. Não entra e não sai ninguém até que esse problema seja resolvido. Se os ônibus estão sendo higienizados, por que eu fui impedido de fiscalizar? As empresas de transporte público de Natal precisam respeitar os cidadãos”, argumentou.

Apesar da declaração, Anderson Lopes informou que não impediu a saída de veículos para rodarem a cidade, especialmente os da linha N-73, única linha que liga a zona Norte ao bairro de Ponta Negra. Segundo ele, “a população não pode pagar o preço”.

O vereador revelou que está em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) para regularizar a situação.

A Polícia Militar estava presente no local. O movimento foi considerado pacífico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.