Do G1 MG
Foto: Divulgação (Volvo do Brasil)
O governo de Minas lançou, nesta segunda-feira (1), um canal na Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) para o registro de reclamações, denúncias e sugestões sobre o transporte público metropolitano.
Os usuários do serviço poderão entrar em contato por meio do telefone 162, dígito 9, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Para o atendimento das demandas dos passageiros, a OGE vai acionar as equipes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).
Segundo o superintendente de transportes do estado, Gabriel Ribeiro Fajardo, o atendimento pela ouvidoria tem um prazo mais curto de resposta.
“Será possível acompanhar em tempo real a percepção do usuário do transporte coletivo sobre o serviço, gerando dados estatísticos que permitam à Seinfra regular com maior qualidade. Especificamente no transporte metropolitano, a reclamação dos usuários é um indicador de desempenho, um dos pilares condicionantes da manutenção dos contratos”, afirma Fajardo.
Além do telefone, os usuários podem se manifestar pelo site da OGE e pelo aplicativo MG APP. Solicitações de serviços, como criação de linhas e novos horários, devem continuar sendo feitas no site do DER-MG e no MG APP.