PE: TI Tancredo Neves começa a operar segunda fase da integração temporal a partir do próximo sábado (20)

Do Grande Recife Consórcio de Transportes
Foto: Rafael Fernandes (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)

O TI Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, a partir do próximo sábado (20), vai começar a funcionar plenamente no sistema de integração temporal. Com a implantação da segunda fase, o embarque nos ônibus será realizado, exclusivamente, pela porta da frente e com a validação do cartão VEM na catraca. O sistema já estava em funcionamento nas catracas que dão acesso ao metrô. É importante lembrar que quem optar pelo pagamento em dinheiro ao pegar o ônibus no trajeto não terá acesso à integração temporal ao chegar no terminal, realizada com o cartão VEM. Quem ainda não possui, pode adquirir o seu VEM Comum gratuitamente por meio de cadastro com a equipe de distribuição presente no terminal.

Basta apresentar documento oficial com foto que comprove o CPF, informar nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A recarga também pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no momento da distribuição utilizando as máquinas de POS (sem cobrança de taxa).

A integração temporal consiste no embarque nos ônibus ou no metrô no período de até 2h por sentido da viagem. É a forma do usuário trocar de modal com mais facilidade durante a viagem até o seu destino final e mais rápido, sem a cobrança de nova tarifa. O modelo faz parte da universalização da bilhetagem eletrônica, que permite agilidade no embarque, mapeamento do trajeto para facilitar a programação da operação do sistema de transporte público, além de evitar a entrada irregular de passageiros.

Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, treze funcionam no sistema de integração temporal (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco e Tancredo Neves).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo