Do G1
Foto: TV Globo
Um motorista de 35 anos foi preso em flagrante, na noite deste sábado (30), após o carro que dirigia invadir uma estação de metrô na Asa Sul, em Brasília. O veículo desceu a escadaria do terminal 112 Sul, por volta das 23h. Segundo a Polícia Militar, o condutor estava embriagado. Não houve feridos.
Os militares foram chamados para verificar um acidente de trânsito na região e, ao chegarem no local, perceberam que o carro estava dentro da estação do metrô, no subsolo. O veículo saiu da pista, subiu a calçada – onde fica uma parada de ônibus – e destruiu o corrimão de passageiros.
A velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h.
No momento do acidente, a estação ainda estava aberta. Passageiros e alguns funcionários presenciaram a invasão.
Em nota, a Companhia do Metropolitano, que administra o local, informou que “houve danos ao patrimônio, como a quebra de vários corrimões, além das rachaduras dos degraus das escadas da passarela”.
Embriaguez
Ainda de acordo com a PM, o motorista alegou “ter sido fechado por outro carro” e fez o teste do etilômetro, que acusou 0,89 ml de álcool por litro de sangue. O valor é 161% maior que os 0,34 mg/L citados na lei para ser considerado como crime de embriaguez ao volante.
Ao G1, a Polícia Civil informou que o condutor detido pagou fiança de R$ 500 e foi liberado.