Do UOL
Foto: João Paulo Costa (Ônibus Brasil)
Um ônibus de uma empresa de turismo do Piauí tombou na madrugada de ontem (15) em trecho urbano da BR-135 na cidade de Barreiras (BA), a 873 km a oeste de Salvador.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente deixou quatro mortos no local e 21 feridos. As identidades e idades das vítimas não foram divulgadas.
A Secretaria da Saúde da Bahia informou que os feridos foram levados para o Hospital Geral do Oeste e para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barreiras, mas não soube informar quantos pacientes há em cada unidade de saúde ou o estado de saúde deles.
A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Oeste afirmou que há 12 pacientes na unidade hospitalar e que, na “maioria dos casos, o quadro é estável”.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu na altura do bairro Vila Amorim. Ainda segundo a PM, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram atendimento às vítimas e a PM prestou apoio aos bombeiros isolando a área, desviando o trânsito de veículos e fazendo o registro do ocorrido.
O UOL entrou em contato com a Valdo Tur Viagens e Turismo, do Piauí, e uma pessoa que não quis se identificar confirmou que a empresa é responsável pelo ônibus acidentado.
“Aconteceu um acidente mesmo. Saiu de Valença [do Piauí]. Mas eu estou muito ocupada agora e não tenho tempo para dar entrevista”, disse a pessoa antes de desligar o telefonema.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um passageiro mostra o veículo logo após o acidente e narra a situação vivida naquele momento.
“Graças a Deus eu saí ileso. Olha aqui a situação do ônibus, eu estava na frente. Eu me cortei, o ônibus está todo cortado. Tem gente embaixo do ônibus”, lamentou o passageiro que não foi identificado. “Tem muita gente debaixo do ônibus, eu acho até que tem gente morta.”
Na filmagem, o autor do vídeo também chama o motorista de irresponsável. “O ônibus tombou aqui chegando em Barreiras, na Bahia. Olha a situação deste motorista irresponsável. Estou com as minhas costas toda doída. Meu braço está cortado”, descreveu.